.feed-links { height:0px; visibility:hidden; display:none }

sábado, 13 de julho de 2013

Fundação da Academia Cruz-Altense de Letras

Faz muito tempo que escritores cruz-altenses nutrem o desejo de fundar uma academia de letras em Cruz Alta. Sei que houveram também algumas tentativas frustradas ao longo dos anos. No ano de 2012 resolvi tomar partido e escrevi um estatuto para a futura Academia Cruz-altense de Letras, mas o excesso de trabalho e a estafa faziam-me adiar o sonho de reunir o grupo.
Em 2013, conversando com um escritor aqui, outro ali, senti que as energias estavam, fatalmente, convergindo para este ponto, e então conseguimos o improvável feito de reunir, numa mesma sala, um considerável número de escritores para debater e levar adiante a iniciativa. A primeira reunião deu-se no dia 5 de abril.
 
No dia 27 de abril de 2013, na residência do Sr. Darcy Pinheiro, dezesseis escritores reuniram-se em assembleia geral para fundar e oficializar o Estatuto da Academia Cruz-Altense de Letras.
 
 
 
Eis a primeira foto oficial da Academia:
 
Em pé, da esquerda para a direita:
Juliane Abreu, Jessica Lang, Henrique Hübner, Rozélia Scheifler, Silvia Peyrot, Greice Pozzatto, Su Stevan, Elizabeth Belzarena, Ortência Muradás, Julieta Wink e Ana Paula Zorzi.
 
Sentados, da esquerda para a direita:
Andrio Mandrake, Maria Elena Vizzotto, Henrique Madeira, Rossano Cavalari e Darcy Pinheiro.