.feed-links { height:0px; visibility:hidden; display:none }

domingo, 9 de março de 2014

Notícias sobre a Academia Cruz-altense de Letras

Academia Cruz-altense de Letras lança Campanha de Arrecadação de Livros

A Academia Cruz-altense de Letras lança a Campanha de Arrecadação de Livros: Corrente da Leitura. O objetivo, após arrecadar um número expressivo de exemplares, é realizar a troca ou doar os livros. A troca será realizada em eventos futuros, já as doações serão eleitas tendo como prioridade a necessidade de escolas, instituições e entidades parcerias que atendam a grupos minoritários e em risco social. Os exemplares podem ser doados em pontos estratégicos da cidade: nos três supermercados Super Útil, nos três endereços do Linke Supermercados, nos dois endereços do Supermercado Zaffari, no Supermercado Nacional e Super RH. Em breve outros novos locais devem ser divulgados. Antecipadamente, a Academia Cruz-altense de Letras agradece a colaboração de todos.




Vice-presidente da Academia Cruz-altense de Letras participa de Encontro de Autores em São João do Polêsine


A escritora e professora cruz-altense, Ana Paula Zorzi Mariani, vice-presidente da Academia Cruz-altense de Letras, é uma das escritoras convidadas do projeto Encontro de Autor Presente, na cidade de São João do Polêsine, através do Instituto Estadual do Livro. O encontro, em nível estadual, será realizado no mês de abril.
Na oportunidade, Ana participa de uma sessão de autógrafos e fará uma conversara com os estudantes sobre seus livros e a literatura.
Ana Paula já possui 2 livros publicados. O primeiro deles, lançado em 2010 foi “Lobo & Mel”. Em 2012 lançou o segundo livro “Desta vez o macaco Nanico vai para a escola” e com ele participou da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, trabalho que lhe rendeu, no mesmo ano, a medalha de destaque literário em Cruz Alta. Em 2013 assumiu a segunda cadeira da Academia Cruz-altense de Letras como vice-presidente. Desde o lançamento do primeiro livro participa de oficinas e palestras a respeito de literatura infantil e desenvolve oficinas direcionadas a este publico como, por exemplo, a oficina: “Como nascem os livros”, que explica o passo a passo, desde a criação da historia, ate a publicação de um livro.




Membro da Academia Cruz-altense de Letras é selecionada em Concurso Literário Nacional

 Cruz Alta adquire mais uma vez destaque no cenário nacional de poesia. A poetisa cruz-altense, Julieta Winck Perussato, 1° Secretária da Academia Cruz-altense de Letras, foi selecionada para a Antologia do 4° Concurso Literário Nacional – Prêmio Buriti, com a poesia “Caminhando pela vida”. Realizado na cidade de Américo Brasiliense, estado de SP, o Premio Buriti esta entre os mais conceituados do meio literário. Além de poetisa, Julieta é professora, psicopedagoga, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Escreve poesias e textos, sendo alguns já publicados em jornais locais, coletâneas e Antologias. Ela integra o quadro de Membros fundadores da Academia Cruz-altense de Letras.

 
Fontes: 
Greice Pozzatto: Diretora de Comunicação da ACAL
Sites: Manka e Cruz Alta Online