.feed-links { height:0px; visibility:hidden; display:none }

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Academia Cruz-Altense de Letras empossa seis novos membros

A Academia Cruz-altense de Letras empossou na noite de quarta-feira, 17 de dezembro, seus novos membros, sendo três correspondentes e três efetivos. A solenidade de Posse e Diplomação foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A data marca, também, o encerramento das atividades anuais da entidade, sendo data escolhida por ser aniversário natalício do escritor Erico Verissimo, Patrono da entidade. 

Foram empossados como Acadêmicos Correspondentes: o poeta escritor Adão Wons, de Cotiporã, o escritor João Renato Toniazzo, de Ijuí, e o escritor Fernando Bins Sandi, de Caxias do Sul. Como Acadêmicos Efetivos foram empossados: a escritora Eliane Ferreira, o escritor João Tarcísio Endres e o poeta e jornalista, Luiz Ronaldo Corrêa Pinheiro.
Fundada em 5 de maio de 2013, a entidade tem caráter civil e cultural, sem fins lucrativos, apartidária, de duração ilimitada, que se rege por Estatuto próprio, tendo seu foro em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brasil.
A Academia Cruz-Altense de Letras tem como finalidade divulgar e incentivar a cultura em geral e a literária; propagar a arte, obra, os artistas cruz-altenses e demais associados. Além disso, tem a incumbência de realizar reuniões, encontros, feiras do livro, seminários, simpósios, palestras, conferências e congressos, com o envolvimento dos associados e demais convidados, estimulando o intercâmbio cultural entre membros da Academia e entidades congêneres, visando encontrar soluções de problemas e questões de interesse cultural e literário.






* Matéria e fotos extraídas do facebook da Academia Cruz-altense de Letras