.feed-links { height:0px; visibility:hidden; display:none }

domingo, 18 de outubro de 2015

Projetos em andamento...

Amália Negra começou como uma HQ curta de 8 páginas para integrar 2 coletâneas que a ilustradora Greice Pozzatto e eu participaríamos neste ano (Edição de Risco 3 e Quadriverso 1). Mas ficamos tão satisfeitos com o resultado artístico e a repercussão, que resolvemos transformar o despretensioso prólogo em uma Graphic Novel de 50 páginas.
  


Brigada das Selvas já é um clássico dos quadrinhos nacionais. O criador e quadrinhista Ailton Aelias estreou o grupo em agosto de 1980 e contou com roteiristas lendários como Oscar Kern e Emir Ribeiro. Pegar o bonde andando e ter essa oportunidade de trabalhar com uma lenda dos quadrinhos brasileiros é uma oportunidade que estou abraçando de corpo e alma. Nossa intenção é reformular o grupo e apresentar aos leitores a origem dos principais personagens, bem como a da própria Brigada, em uma Graphic Novel que, assim supomos, será - possivelmente - a mais volumosa já produzida na Brasil. 



O Martírio dos Abnegados é uma HQ curta em parceria com meu amigo Walquir Fagundes. A trama gira em torno de um acontecimento comum e isolado - dos milhares que aconteceram durante a Revolução Federalista -, e que motivou o personagem a aderir a causa na busca de vingança pessoal, não pela revolução em si.