.feed-links { height:0px; visibility:hidden; display:none }

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dia do Escritor: Academia Cruz-Altense de Letras homenageada na Câmara de Vereadores

Escritores homenageados
 
Discurso em nome da Academia


 
A Academia Cruz-altense de Letras foi uma das homenageadas no ato solene, realizado na segunda-feira, 19 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores. A homenagem foi proposta pelo Vereador Everlei Martins em função do Dia Nacional do Escritor, 25 de julho, já que na data oficial a Câmara estava em recesso parlamentar.
Os escritores foram representados pelo Presidente da Academia Cruz-altense de Letras, Henrique Madeira, que agradeceu a homenagem e apresentou os Acadêmicos fundadores da instituição. “Recebemos esta homenagem, proposta pela Câmara de Vereadores, na pessoa do Vereador Everlei Martins, com muita alegria e entusiasmo. Esta foi a primeira oportunidade de mostrarmos, com muito orgulho, que Cruz Alta possui uma Academia de Letras, que embora recente, nasceu com muita vontade de fazer mais pela literatura em nossa cidade”, ressalta.
Segundo Henrique, a fundação de uma Academia de Letras era um anseio de muitos escritores e incentivadores da cultura literária de Cruz Alta. “Uma ideia que, há anos, se conservava ativa em Cruz Alta. Aos poucos tomou forma e no dia 05 de abril o que era sonho de muitos, se tornou realidade. Hoje, temos fundada a nossa Academia Cruz-altense de Letras e a certeza de que faremos de todo o possível para incentivar e promover a literatura em nossa cidade”, destaca.
Integram a Academia Cruz-altense de Letras Henrique Madeira, Ana Paula Zorzi Mariani, Juliana Abreu, Silvia Peyrot, Su Estevan, Greice Pozzatto, Andrio Mandrake, Henrique Hübner, Jessica Lang, Juliane Gering, Julieta Perussato, Maria Elena Vizzotto, Darci Pinheiro, Rossano Cavalari e Elizabeth Belzarena.
Assessoria de Comunicação | ACAL